ABDOMINOPLASTIA EM CAMPINAS

abdominoplastia em campinas e regiao cirurgia do abdomen

Procura por uma clínica que faça abdominoplastia em Campinas?

Para saber mais fale conosco agora mesmo. Utilize os contatos abaixo.

Abdominoplastia

Evitar o excesso de peso é fundamental para preservar a saúde em diversos aspectos, pode ser alcançada com a combinação de atividade física e alimentação saudável, com intervenções como a cirurgia bariátrica e tendo a abdominoplastia como grande aliada.

Além da felicidade com os resultados do emagrecimento, também surge a questão: como se livrar da pele em excesso e da gordura abdominal associada a ela?

Aqui entra o benefício da dermolipectomia abdominal (abdominoplastia), peça-chave para alcançar um contorno corporal saudável e harmonioso após um processo de emagrecimento ou a gravidez.

Preparamos esse artigo onde vamos mostrar o que é a abdominoplastia, seus benefícios e como ela pode contribuir para a saúde e o bem-estar!

O que é abdominoplastia?

É uma cirurgia plástica com o objetivo de proporcionar a remoção do excesso de pele e gordura e reforçar os músculos da parede abdominal, que normalmente se distendem quando a pessoa ganha muito peso.

A abdominoplastia atua na porção de pele e gordura em excesso que normalmente não podem ser retirados com intervenções cirúrgicas como a bariátrica ou um processo de emagrecimento natural.

Existe uma série de benefícios da abdominoplastia que são percebidos, entre eles:

• Proporcionar o aspecto reto do abdômen;
  • Tornar o abdômen definido e proporcional ao restante do corpo;
  • Aumentar a tonicidade da musculatura do abdômen;
  • Remover estrias e cicatrizes de cirurgias;
  • Contribuir para uma silhueta mais elegante.

A lipectomia pode ser feita por mulheres e homens e é recomendada:

• Quando há um processo de perda de muito peso;
  • Após a gravidez, para corrigir a flacidez no abdômen e costurar os músculos na região que podem se romper.

Como é feita a abdominoplastia?

A dermolipectomia abdominal é uma cirurgia plástica feita sob anestesia peridural, que dura entre duas e quatro horas e onde o cirurgião fará um corte entre o umbigo e a linha dos pelos pubianos.

O corte varia conforme a extensão da correção dos músculos abdominais que se enfraquecem e rompem nos casos de obesidade e da extração do excesso de tecidos, gordura e pele. Em alguns casos, pode haver um corte ao redor do umbigo para remover na área abdominal superior.

Após as correções e remoções, o cirurgião faz a sutura para fechamento dos cortes.

Existem cuidados pré-operatórios para a abdominoplastia?

Com certeza, sim. Para começar, é preciso entender que o emagrecimento antes da cirurgia de abdominoplastia é um diferencial importante para aumentar as chances de sucesso.

A dermolipectomia abdominal não tem por objetivo a perda de peso e sim a melhoria geral do contorno abdominal e da silhueta que se tornam flácidos após um processo de emagrecimento ou da gravidez.

A pessoa será submetida a uma avaliação pré-operatória para verificar se há complicações, que será composta de exames que podem identificar fatores de risco – obesidade, tabagismo, hipertensão, idade e outros.

Além disso, haverá restrições importantes para realizar a abdominoplastia, entre elas não beber, não fumar e não tomar medicamentos anti-inflamatórios, que podem potencializar sangramentos durante a cirurgia.

Dermolipectomia abdominal: esta cirurgia estética deixa cicatriz?

Sim, a abdominoplastia produz cicatriz, se localiza horizontalmente acima dos pelos pubianos e o comprimento dela é proporcional à quantidade de gordura e pele a remover, ao nível de flacidez na região e o comprometimento da musculatura abdominal.

Por outro lado, ela é feita de forma que seja coberta pelas roupas íntimas ou de banho e vai se tornando menos evidente ao longo do tempo. O cirurgião plástico orientará sobre como tratar a cicatriz para que ela chegue ao melhor aspecto de toda a fase de recuperação.

abdominoplastia cicatriz

Como funciona a recuperação da abdominoplastia?

A internação pós-operatória deve durar de dois a quatro dias para reduzir ao máximo os riscos de complicações e pode se estender se a quantidade de pele e gordura removida for muito grande.

A dor abdominal e a região escurecida são efeitos esperados e que tendem a sumir durante a cicatrização.

Para a recuperação da dermolipectomia abdominal, há diversas recomendações que a ser seguidas, entre elas:

• Período de observação de 72 horas com repouso absoluto;
  • Cinta modeladora por, no mínimo, dois meses para ajudar na definição corporal;
  • Evitar sol por quinze dias;
  • Não dirigir veículos por um mês;
  • Não movimentar peso por trinta dias;
  • Não fumar e não ingerir bebida alcoólica;
  • Caminhar em casa para fortalecer a circulação sanguínea;
  • Medicar-se apenas a partir das recomendações do cirurgião.

O médico determinará outras recomendações de acordo com as características do paciente e da cirurgia. A recuperação total da abdominoplastia dura, em média, dois meses se forem seguidas as recomendações médicas e não houver complicações graves.

Quantos quilos é possível emagrecer com a dermolipectomia abdominal?

A perda de peso pode variar bastante, conforme a situação específica do paciente e costuma girar entre 1,5lg e 4,5kg. Porém, ela não é o objetivo da cirurgia e sim a retirada da pele flácida em excesso e a gordura associada a ela.

Evidentemente, há uma redução de peso em virtude dessa retirada, porém o grande benefício da abdominoplastia é promover um contorno corporal que traga bem-estar e devolva a autoestima à pessoa após um processo forte de emagrecimento ou de uma gravidez.

Quais os riscos da abdominoplastia?

Toda cirurgia envolve riscos e com a dermolipectomia abdominal não poderia ser diferente. Por esse motivo, as precauções pré-operatórias e a qualidade da internação pós-operatória são essenciais para a redução de riscos.

As complicações da abdominoplastia mais frequentes são:

• Seroma;
  • Acúmulo de líquido;
  • Equimose;
  • Edema (inchaço);
  • Sensação de aperto abdominal por causa do reforço muscular;
  • Dormência;
  • Irregularidades pequenas na pele.

Esses efeitos adversos desaparecem espontaneamente em prazos diferentes que podem ir de duas semanas (como as equimoses) a seis semanas (no caso da dormência).

Uma medida fundamental é procurar esclarecer todas as dúvidas possíveis com o médico para alinhar o momento de vida escolhido com os prazos de recuperação e os riscos.

O que é mini abdominoplastia?

Como o nome já índica, é uma cirurgia de abdominoplastia para retirar pequenas quantidades de gordura e indicada para pessoas:

• Magras com gordura localizada e flacidez abdominal inferior;
  • Onde os objetivos são a retirada de muitas estrias e flacidez;
  • Em pós-gravidez com pouca flacidez no abdômen;
  • Com diástase abdominal (a separação dos músculos durante a gestação);
  • Com efeito sanfona (perdas e ganhos de peso sucessivos).

A mini abdominoplastia é menos complexa e pode ser feita com anestesia peridural ou geral e dura em torno de duas horas. A recuperação também exigirá algumas medidas e pode apresentar complicações, mas todas em uma proporção menor.

Abdominoplastia: antes e depois

O resultado final da abdominoplastia será visível entre quatro a semanas após a cirurgia, quando o inchaço da barriga não existirá mais, a tonicidade da pele estará no nível desejado e não haverá mais as nódoas escuras.

Será possível perceber o contorno corporal e a silhueta esperados, além do abdômen definido, que demonstrarão o sucesso da cirurgia nos seus dois objetivos: a melhoria da aparência e o aumento da autoestima.

Para contribuir com o sucesso, é recomendado escolher o melhor momento pessoal para realizar a dermolipectomia abdominal, pois exigirá uma série de cuidados antes e depois da cirurgia, além da ausência do trabalho e de outros compromissos.

A cirurgia de redução de abdômen naturalmente cria expectativas e mexe muito com o emocional da pessoa. Por isso, é fundamental contar com o suporte profissional e familiar e ter a serenidade necessária para que cada estágio de recuperação seja atingido no seu tempo.

Dessa forma, os resultados da abdominoplastia serão visíveis e estimulantes, refletindo muito na autoconfiança e na qualidade de vida!

Qual o preço de um procedimento de abdominoplastia em Campinas e região?

Os valores variam de acordo com cada médico e clínica que faz o procedimento. O importante é que você tenha total segurança e confiança nos profissionais envolvidos nesse procedimento.

Onde fazer abdominoplastia em Campinas?

A nossa clínica é especializada em abdominoplastia em Campinas. Já realizamos esse procedimento em centenas de pacientes com total segurança. Venha nos conhecer!

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA MESMO!

logotipo serralheria campinas

Com mais de 15 anos de mercado, a nossa clínica de cirurgia plástica em  Campinas possui todo o conhecimento e experiência que o seu procedimento necessita.

SERVIÇOS