LIPOESCULTURA EM CAMPINAS

Procura por uma clínica que faça Lipoescultura em Campinas?
Para saber mais fale conosco agora mesmo. Utilize os contatos abaixo.
Lipoescultura
A lipoescultura atende o desejo de muitas mulheres por um corpo cheio de curvas, com uma silhueta equilibrada, bonita e atraente e ao mesmo tempo com redução de gordura.
É uma intervenção cirúrgica que une os benefícios da cirurgia de lipoaspiração e da técnica de lipoenxertia para promover um contorno corporal mais harmônico, fazendo a pessoa sentir-se mais feliz e segura com a sua imagem.
Como podemos imaginar, os impactos positivos da lipoescultura na vida de uma pessoa são muitos e importantes.
Mas você sabe como a lipoescultura é feita? Existem contraindicações? O que deve ser feito após a cirurgia?
São muitas as perguntas e elas devem ser esclarecidas, afinal é uma intervenção estética que cria expectativas grandes e seus resultados vão impactar diretamente a autoestima e o bem-estar da pessoa.
Por isso, preparamos esse artigo com informações sobre a lipoescultura de uma forma simples, para sanar as principais dúvidas e deixar as pessoas mais confiantes para conhecer a lipo de escultura e usá-la para melhorar a qualidade de vida!
O que é lipoescultura?
A lipoescultura é uma cirurgia plástica, que pode ser de finalidade estética ou reconstrutiva, onde uma quantidade de gordura em excesso é retirada de partes do corpo e usada para enxertar outros locais, de forma a preencher ou modelar.
Com isso, o corpo ganha formas que sejam agradáveis para a pessoa.
Na lipoescultura, há o ganho estético com a redução onde há excesso e a modelagem onde há deficiência – fazer a intervenção plástica do abdômen e usá-la para aumentar o bumbum é uma das cirurgias mais comuns.
Uma pessoa que tenha a famosa pochete – a gordurinha localizada na barriga – e nádegas achatadas, pode usar a lipoescultura para remover a gordura da barriga e enxertar gordura nas nádegas.
E não é somente para fins estéticos exclusivos que a lipoescultura é usada; ela é uma forma eficaz de reconstruir partes do corpo que sofreram mutilações decorrentes de câncer ou de acidentes.
A lipoescultura:
- Proporciona um contorno corporal mais harmonioso;
- Gera mais segurança e satisfação pessoal;
- Permite usar dois procedimentos estéticos na mesma cirurgia;
- Limita a um pré-operatório e um pós-operatório.
Como é feita a lipoescultura?
Basicamente, a cirurgia de lipoescultura segue os passos abaixo.
- É aplicada uma solução de Klein, composta de adrenalina e soro fisiológico, para que se reduz o sangramento;
- O cirurgião plástico usa uma cânula para a sucção da gordura, através de pequenas incisões nas áreas afetadas para extrair a gordura – é o procedimento que faz parte da lipoaspiração;
- Após lipoaspirar, será retirado da gordura todo resíduo que possa prejudicar o uso nos enxertos – sangue, células rompidas e outros materiais orgânicos – e que esteja misturado ao material;
- Com seringas, o cirurgião fará o enxerto da gordura em outra área (ou áreas) para o preenchimento ou a modelagem, dando forma à silhueta que foi projetada antes da cirurgia.
Os locais de remoção e de enxerto de gordura são previamente combinados entre o médico de lipoescultura e o paciente.
A cirurgia dura em torno de duas horas e a anestesia da lipoescultura é local na maioria dos casos, mas pode variar conforme a área que será manuseada.
As cicatrizes da lipoescultura são mínimas, com tamanho que pode variar de 5 a 8mm. O cirurgião plástico em Campinas planeja para que elas fiquem nas áreas menos visíveis.
Além disso, as cicatrizes se tornam mais claras e com aspecto definitivo somente entre doze e dezoito meses após a operação, quando a avaliação do resultado será mais precisa.
Existem contraindicações para a lipoescultura?
Sim. A lipoescultura é contraindicada em algumas situações, entre elas os pacientes com diabetes, hipertensão arterial, anemia, doenças cardíacas, pulmonares ou autoimunes.
Outras condições que desaconselham a cirurgia podem surgir durante as conversas com o médico cirurgião.
Quais as indicações?
A lipoescultura é indicada em todas as situações onde o paciente deseja remodelar partes do seu corpo através do enxerto de gordura em outra parte do corpo.
A esculturação do corpo não deve ser vista como tratamento auxiliar do emagrecimento, pois existe um limite de redução de 7% do peso corporal. Além disso, a cirurgia destina-se a modelar o corpo em áreas com excesso e falta de gordura.
Caso haja muita flacidez na pele da região a ser enxertada, a modelagem pode não alcançar o resultado esperado.
O médico cirurgião avaliará, durante as consultas, a possibilidade de usar outra intervenção antes – por exemplo, a abdominoplastia na região do abdômen.
Quais os tipos de lipoescultura mais conhecidos?
Além da lipoescultura tradicional, da qual falamos anteriormente, existem outros tipos que são evoluções de técnicas e materiais.
Lipoescultura HD
Essa técnica de lipoescultura permite obter a desejada barriga de tanquinho, o que é uma evolução em relação à lipoescultura tradicional que vai ao limite de secar a barriga com a remoção, mas sem o efeito de gomos no abdômen.
É também chamada de lipo de alta definição ou lipo LAD e indicada para quem possui uma vida atlética intensa, dificuldade de alcançar resultados com os exercícios e o perfil corporal que combina com um abdômen trincado.
A lipo LAD é recomendada também para destacar os músculos das coxas, lipoescultura com enxerto no glúteo e cintura.
Hidrolipo ou minilipo
A mini lipoescultura é a cirurgia em pequenas áreas corporais, feita com uma cânula mais fina que a cânula de lipoaspiração tradicional. A gordura, em pequena quantidade, é usada posteriormente na esculturação de outras regiões reduzidas do corpo.
Essa cirurgia é feita com anestesia local e normalmente não requer internação.
Lipoescultura gessada
Essa técnica consiste em aplicar, onde se deseja perder gordura localizada, produtos com princípios ativos que aceleram a queima de calorias para, em seguida, revestir a área com ataduras apertadas que vão esculpir (esculturar) o local.
É um procedimento feito em clínica de cirurgia plástica de Campinas e não há necessidade de internação, podendo voltar às atividades logo após o fim da sessão.
O número de sessões é definido pelo profissional médico.
Lipoescultura masculina: existe diferença para a feminina?
Tecnicamente, não há diferença entre a lipoescultura masculina e a feminina, porém em termos de objetivos, o médico cirurgião levará em consideração as particularidades do universo masculino.
Enquanto as mulheres desejam uma silhueta com mais curvas e o corpo violão, os homens buscam a alta definição dos músculos abdominais, peitorais, glúteos e laterais da cintura.
Basicamente, nos homens busca-se o equilíbrio entre quadril, abdômen e tórax.
Qual a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?
Como podemos ver até aqui, a diferença entre lipo e esculturação corporal está no objetivo delas. Enquanto na lipoaspiração, a gordura é totalmente descartada e encerra-se a cirurgia, na lipoescultura, a operação continua para usar a gordura na modelagem e preenchimento.
Na lipoaspiração tradicional, o cirurgião plástico usa a cânula com maior pressão na sucção para ganhar agilidade onde o objetivo não é reaproveitar o material extraído.
Quais os cuidados depois do procedimento?
Edemas, manchas e alteração de sensibilidade são efeitos pós-operatórios da lipoescultura esperados nas áreas manuseadas e que tendem a desaparecer após três semanas.
Veja alguns cuidados pós-cirurgia.
- Cinta modeladora por 45 dias;
- Medicação analgésica, anti-inflamatória recomendada pelo médico;
- Prescrição de antibiótico em caso de infecção;
- Caminhadas leves e progressivas para manter e melhorar a circulação sanguínea;
- Atividades físicas após 30 dias e somente com autorização médica;
- Sessões de drenagem linfática apenas nas regiões lipoaspiradas;
Podem existir outras recomendações a partir da análise individual.
O sucesso da lipoescultura dependerá diretamente do cumprimento de todas as orientações e do envolvimento imediato do cirurgião plástico em situações suspeitas.
A cirurgia de lipoescultura deixa cicatriz?
Sim, porém são muito pequenas, normalmente medem de 5mm a 1cm. O cirurgião plástico em Campinas trabalhará para que as cicatrizes fiquem em regiões muito longe dos olhares, como abaixo da marca do biquíni e no umbigo.
Cirurgia de lipoescultura: antes e depois
Os primeiros resultados da lipoescultura são visíveis apenas a partir de três semanas após a cirurgia e os resultados finais serão percebidos após quatro meses, devido ao grande inchaço que estará nas regiões nesse período.
Os locais onde foi feita a aspiração de gordura ficarão mais definidos, enquanto os locais onde foi feita a escultura corporal ficarão mais preenchidos e com formas harmoniosas.
É importante lembrar que, como acontece em toda cirurgia estética, os hábitos saudáveis serão fundamentais para a manutenção dos resultados alcançados, se olhar com satisfação no espelho, vestir as roupas que desejar e cultivar relações mais plenas!
Qual o preço de um procedimento de Lipoescultura em Campinas e região?
Os valores variam de acordo com cada clinica e cirurgião plástico, mas normalmente a partir de 3 mil reais já possível fazer o procedimento.
Mais importante que o preço é a experiência do médico que fará o seu procedimento. Lembre-se disso, afinal trata-se da sua saúde.
Onde fazer Lipoescultura em Campinas?
A nossa clínica é especializada em Lipoescultura em Campinas. Já realizamos esse procedimento em centenas de pacientes com total segurança. Venha nos conhecer!